Cruzeiro volta aos treinos à espera de novidades no DM, busca por reforços e contratos na reta final
Jogadores tiveram 14 dias de férias; alguns atletas retornaram às atividades antes da data prevista
Por Rádio Interativa 87,9 FM
Publicado em 27/06/2025 10:18
Esporte

Após 14 dias de férias, os jogadores do Cruzeiro vão se reapresentar na manhã desta sexta-feira. Os atletas e a comissão técnica iniciam a preparação para a segunda parte da temporada. O time volta a campo em 03 de julho, próxima quinta-feira, para a disputa da Vitória Cup. Em jogos oficiais, o retorno será dia 13, diante do Grêmio, no Mineirão.

Para continuar boa fase, o Cruzeiro retoma os trabalhos na expectativa por retornos de lesionados, renovações de contratos e reforços que devem a partir da abertura da janela, em 10 de julho.

Japa e Matheus Henrique são os jogadores que causam maior expectativa e nos torcedores. Matheusinho, inclusive, retornou aos trabalhos na Toca uma semana antes da data oficial. O jogador está em recuperação de uma lesão no joelho direito e faz trabalhos específicos no campo.

A expectativa é que Matheus Henrique retorne aos gramados em julho, logo após a parada do futebol brasileiro para a Copa do Mundo de Clubes. Oficialmente, o Cruzeiro não divulga prazos de retorno dos lesionados.

Japa está lesionado desde janeiro, quando teve grave lesão no tendão da coxa esquerda. Ainda sem atuar em 2025, o jogador estava fazendo trabalhos no campo com o grupo às vésperas da pausa para a Copa do Mundo de Clubes. Ele é bem quisto pelo dono do time, Pedro Lourenço, que aposta em um bom retorno do jovem volante.

Além dos dois jogadores, o departamento médico do Cruzeiro trata dos zagueiros Janderson e João Marcelo, ambos com lesão no joelho e sem prazo para retorno aos gramados.

Renovações

 

O Cruzeiro tem quatro jogadores com contratos que terminam no fim desta temporada. Fagner e Gamarra estão emprestados ao clube até dezembro, Eduardo e Bolasie estavam livres no mercado e assinaram contrato de um ano com o clube mineiro.

O ge apurou que Cruzeiro e Bolasie ainda não conversaram sobre a renovação. O jogador está satisfeito com o time, assim como tem recebido retornos positivos.

Ele, que tem 20 jogos na temporada, tem gatilhos automáticos para renovação, mas ainda não foram abertas as conversas para isso acontecer.

Gamarra foi procurado pelo Vitória no início de junho. Hoje, com apenas cinco jogos com a camisa do Cruzeiro, o jogador não está entre as primeiras opções de Leonardo Jardim parra a zaga e deve deixar o clube. O Olimpia, do Paraguai, também demonstrou interesse no jogador.

 

Reforços

 

O Cruzeiro vai fazer uma janela de transferências menos badalada do que as duas últimas. O clube busca reposições pontuais, como um zagueiro, um meia, e um atacante de ponta.

Para a zaga, o clube insiste na contratação de Victor Gabriel, que está no Internacional. O Cruzeiro tem conversas com o time gaúcho, mesmo após receber uma negativa do clube no início de junho. Nesta quinta-feira, outro nome para a defesa surgiu: Brayan Medina está sendo monitorado pelo clube celeste.

Brayan Medina tem 23 anos, é colombiano, e está no América de Cali. O jogador agrada a comissão de Leonardo Jardim, que levantou o histórico do jogador. Ele também interessa a clubes europeus. A janela de transferências no Brasil abre no dia 10 de julho e vai até 02 de setembro.

 

 
Comentários